sábado, 21 de março de 2009

Alma de campo e galpão...

Mais uma manhanita, e eu agraciada a fazer o Campo e Galpão!
Sim, como me gusta. Poder escolher as minhas melhores músicas, as coisas que eu amo de verdade, e que -de fato- conheço! Na alma aquela tristeza que bate sem a gente saber donde vem, mas que faz implorarmos preces ao Senhor das manhãs de maio!
Essa prenda com aquele bárbaro instinto ( aquele mesmo que fez do guasca um andejo ), como se algo de mais guapo faltasse! Mas mantenho essa serena mirada, pois sei que um dia há de aparecer em meu rancho um guasca com uma flor bordada no jaleco, a dizer: - morena! é pra ti!
Até as 9h - eu aqui - indo a fronteira e voltando sem sair do lugar! E isso nutre meus pensamentos...
... chega uma hora em que não se sabe mais que rumo tomar, a necessidade do mate a tardinha, do ranchito a esperar, o peão cansado e todo cheio de dores n'alma, chegando e ver a prenda com o pizito na ronda das casa brincando com o cavalinho de pau... e a dor se faz lembrança, o todo amor que houver nessa vida é agora o rumo dos três!
é isso que me refiro! é isso! sim... "apenas" isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário